O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mitologia Interplanetária - Parte V

Antes de começar a ler este post leia os anteriores! A série começa aqui!

Na volta para o acampamento jogamos com outro grupo. Queria dar uma dica para os que pensarem em fazer o mesmo: Não joguem no ônibus. Para o narrador, é muito cansativo! 


- Você foi escolhido. Escolhido para livrar o mundo da injustiça dos Deuses. O Olimpo deve cair! A era dos Deuses terminou! Morte aos deuses que utilizam a humanidade e outros seres como marionetes, protegendo-os apenas para serem adorados. A minha expulsão foi a gota d’água! O mundo será livre novamente! Libertem os titãs! Eu vos ordeno, vão ... NÃO!

Uma voz interrompe seu sono de repente. Acordado, a voz não desaparece. Ela continua lhe chamando. Sem saber para onde ir, você sai de casa. A neblina está forte e não conseguem ver um palmo na sua frente. Vocês percebem um caminho de pedras sob seus pés. As pedras formam uma escada. No topo, em um pináculo de pedra em uma imensidão antártica, uma mulher bonita e com ar sério implora para que não ajudem Cronos, ou os outros deuses. Uma guerra destruiria todos os seus filhos, titãs, deuses e mortais.

Ela pede ajuda aos aventureiros, mas desconfiados, demoram a responder. Demoram demais.

Gárgulas enviadas de Plutão atacam o grupo, Gaia foge, e tem início uma batalha épica. os heróis lutam bravamente, mas perecem, quando um dos personagens utiliza seu poder catastrófico, criando um terremoto que derruba metade do monte cilíndrico de terra que se encontravam. Metade do grupo sobrevive, mas agora, perdidos, abandonados pelos deuses e titãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário