O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

Aventuras realizadas




2018

Colégio Objetivo - Unidade Granja Viana 14 alunos mensalmente
Colégio Objetivo - Unidade Luis Goes 6 alunos mensalmente
Colégio Objetivo - Unidade Teodoro 11 alunos mensalmente

2016

Colégio Objetivo - Unidade Granja Viana 14 alunos mensalmente
Colégio Objetivo - Unidade Luis Goes 6 alunos mensalmente
Colégio Objetivo - Unidade Marquês 6 alunos mensalmente


2016

Colégio Objetivo
Formação de professores: O jogo e o lúdico na educação e na sociedade
Encontro Pedagógico 1: São Paulo
Encontro Pedagógico 2: São Paulo
Encontro Pedagógico 3: Bauru
Encontro Pedagógico 4: Poços de Caldas
Encontro Pedagógico 5: São José do Rio Preto


2015

Mensalmente com um grupo de 7º ano fora da sala de aula.

2014

Colégio Objetivo
Oficina para professores de História

2013

Colégio I. L. Peretz
Aventura sobre Educação Financeira
Jogares: todos os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental

2012

Colégio I. L. Peretz
Aventura sobre pré-história
Jogadores: alunos de ensino fundamental à médio.

Colégio I. L. Peretz
Aventura sobre mitologia grega
Jogares: todos os alunos do 7º ano do ensino fundamental

Colégio I. L. Peretz
Aventura sobre mitologia Romana e Sistema Solar
Jogadores: todos os alunos do 6º ano do ensino fundamental em Estudo do Meio.

2011

Colégio Emilie Villeneuve
Aventura sobre Ciclo do Ouro
Jogadores: Todos os alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Colégio I. L. Peretz
Aventura sobre mitologia
Jogadores: pais e alunos durante a feira do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário