O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A SERVIÇO [secreto] DE SUA MAJESTADE

Com o lançamento do novo filme do agente secreto inglês mais famoso do mundo, James Bond.



Nós [ou talvez só eu da equipe Interpretar e Aprender, mas como sempre divido e fico falando incessantemente dessas coisas todo mundo acaba fazendo essas coleções junto comigo] começamos a colecionar todo tipo de informação a respeito da literatura sobre o agente 007 e seus filmes. E não é que encontramos um RPG [infelizmente ainda não traduzido para o português, mas escrito em um inglês bem simples] que transporta os jogadores para as intrigas policiais, econômicas e políticas do agente?! Clique aqui e acesse o link da wikipédia [em inglês] que fala sobre o jogo e o sistema.



O game foi editado entre 1983 e 1987 e foi criado pelo bondmaníaco Gerard Christopher Klug. Tendo em sua breve existência lançado muitos livros-suplementos que atualizavam o sistema e as aventuras a cada filme lançado na década de 80 e também dos já clássicos filmes do espião que povoam os cinemas desde 1962.

Nas histórias você pode interpretar tanto o próprio 007 como seus aliados. Mudando as ações e os resultados das missões que tão animadamente assistimos no cinema.

Se você tem ou vir a ter a oportunidade de jogar, não deixe de entrar em contato conosco, para nos contar quão interessante é o gameplay e para nos convidar para uma seção de jogatina também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário