O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mitologia Interplanetária - Parte IV


Antes de começar a ler este post leia os anteriores! A série começa aqui!

No segundo dia de viagem, fomos a uma cidade vizinha a Brotas visitar a eclusa de Barra Bonita. Para aproveitar todos os minutos livres de atividades jogamos no ônibus mesmo. O dado rolou por baixo dos bancos algumas vezes, mas a sessão ocorreu sem grandes interrupções.
Como todos os personagens eram escolhidos de Saturno e Plutão, vocês podem perceber que o sonho era muito semelhante entre todos (com algumas exceções).

- Você foi escolhido. Escolhido para livrar o mundo da injustiça dos Deuses. O Olimpo deve cair! A era dos Deuses terminou! Morte aos deuses que utilizam a humanidade e outros seres como marionetes, protegendo-os apenas para serem adorados. A minha expulsão foi a gota d’água! O mundo será livre novamente! Libertem os titãs! Vão para Vênus e acabem com Afrodite!

Caronte os leva por vales fétidos de enxofre, a atmosfera nociva de Vênus não penetrava o escudo de força criado pelo barqueiro. Abismos tão escuros que lembram o submundo que lhe amedronta. Ao contornar uma montanha, uma parede de árvores (estranhamente terrestres) separa um mundo completamente diferente.

Ao chegar, vocês se surpreendem com um planeta habitado por seres extraordinários. Cavalos e cisnes muito maiores do que o comum percorrem as terras. Pomares com frutas coloridas os chamam para viver lá. Vocês não sentem frio, fome, calor ou sede. No alto de uma colina, um templo branco observa o campo abaixo. Uma velha desce o caminho apoiada numa bengala.

- Já os estava esperando. Sou Vênus, a deusa do amor e da fertilidade. Sei que a missão de vocês é me matar, mas ofereço a vocês um destino muito melhor. Não participem desta guerra. Fiquem aqui neste meu mundo e reconstruiremos a humanidade. Eu serei a deusa mais poderosa e vocês, meus heróis eternos.

Desconfiados de uma armadilha, os heróis não aceitam a oferta, e iniciam a briga. A velha torna-se uma mulher de mil faces, uma mais bela que a outra. Um dos aventureiros logo cai em seus encantos, procurando algo que nunca irá achar nas florestas. Durante a batalha, outro personagem sucumbe aos seus ferimentos, mas três deles conseguem vencer a deusa. No momento que a deusa é vencida, um dos vencedores entra nas árvores para tentar achar e salvar o companheiro, perdendo-se, também, para todo o sempre. 

Os heróis mataram a deusa da beleza, o que lhes espera agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário