O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

domingo, 18 de novembro de 2012

BIG Festival acontece em São Paulo



De 22 de Novembro a 02 de Dezembro acontece o Brazilian International Game Festival no MIS - museu de imagem e som. A feira é essencialmente de negócios, mas os curiosos também podem participar.

Entre as atrações do evento, duas equipes competem durante 24 horas isoladas do mundo para desenvolver o melhor jogo com tema revelado somente minutos antes do embate, e a demonight (a noite de demonstração) em que desenvolvedores expõe seus jogos ainda não finalizados para possíveis parceiros.
Além disso, durante todo o evento, o visitante poderá jogar os jogos (alguns já podem ser testados agora mesmo, clicando aqui) e votar em seus favoritos, e participar de oficinas de criação de jogos de tabuleiro.

Mas o que interessa mesmo ao grupo Interpretar e Aprender são as palestras!
Na terça-feira, "Games e 3º idade", discutindo o papel dos jogos no desenvolvimento e manutenção da cognição, e de uma vida mais saudável, de idosos. No fim da tarde, "O Game como ferramenta de educação", discutindo as vantagens que os jogos agregam à relação ensino-aprendizado.

A programação pode ser vista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário