O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cancelamento RPGCON 2012

É com pesar que informamos que a RPGCON 2012 será cancelada.

A nota de esclarecimento foi publicada no grupo oficial do facebook da organização. O motivo é simples: falta de financiamento e problemas pessoais dos organizadores, que, claro, não conseguem se dedicar em tempo integral à promoção do RPG no Brasil. Todos precisamos trabalhar para pagar as contas e, às vezes, sobreviver fica na frente de promover projetos interessantes e interessados com o mundo. Agradecemos pela dedicação dos organizadores e deixamos nosso pesar com eles.  Que no próximo ano eles consigam!

Eventos como esse são essenciais para o crescimento cultural de qualquer país. Esperamos que mais corajosos aventureiros tentem conquistar esta torre. Nós, do grupo Interpretar e Aprender estaremos sempre ao lado de cada uma dessas empreitadas para ajudar. Ajudar a fazer as coisas acontecerem e ajudar a pegar os caquinhos que restam quando tudo desmorona.

Força para a equipe de organizadores do RPGCON! Esse ano não deu, mas no próximo... vocês farão novamente o melhor para dar certo.

Um comentário:

  1. Querido prof corrija os erros ortográficos presentes no seu texto! Obrigada Taís, Mônica e Fernanda

    ResponderExcluir