Fundadores
Daniel Aidar
- Formado em História pela Universidade de São Paulo em 2010
- Professor particular para o ensino fundamental e médio desde 2009
- Mestre em História Social na Universidade de São Paulo
- RPGista desde 1999
Paulo
Gallina
- Formado em História pela Universidade de São Paulo em 2009
- Curador do Instituto Tomie Othake desde 2010
- Educador em exposições na Bienal, Centro Cultural São Paulo e SESC 2007-2010
- Plantonista em ciências humanas no
cursinho da POLI e no cursinho da FEA
2005-2007
- RPGista desde 1999
Thiago
Azevedo Rodrigues de Oliveira
- Formado em História pela Universidade de São Paulo em 2012
- Professor de Sociologia, Educação Financeira, e principalmente História desde 2012
- Plantonista em todas as
disciplinas para o Ensino fundamental II 2007-2011
- RPGista desde 2000
Colaboradores
Danilo Vieira
- Formado em Física pela Universidade de São Paulo em 2015
- Diversas experiências em educação desde 2012
- RPGista desde 2001
Marcus Borgonove
- Formado em História pela Universidade de São Paulo em 2013
- Historiador responsável pela memória institucional e tratamento arquivístico do Grupo Votorantim
- Membro do grupo de educadores da Devir livraria responsável pela divulgação e instrução do RPG em escolas e centros culturais de 2006-2008
- Membro da organização do 1 simpósio RPG e Educação organizado pela Ludus Culturalis e apoiado pela Devir livraria no EIRPG de 2002
- RPGista desde 1995
Pedro Henrique Batista Damin
- Formado em História pela Universidade de São Paulo em 2010
- Mestre em Arqueologia pelo MAE-USP
- RPGista desde 2002
Renan Viestel
- Formado em Matemática pela Universidade de São Paulo em 2012
- Professor de Matemática desde 2012
- RPGista desde 2001
O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.