O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mitologia Interplanetária - Parte IX

Antes de começar a ler este post leia os anteriores! A série começa aqui!


- Você foi escolhido. Escolhido para livrar o mundo da injustiça dos Deuses. O Olimpo deve cair! A era dos Deuses terminou! Morte aos deuses que utilizam a humanidade e outros seres como marionetes, protegendo-os apenas para serem adorados. A minha expulsão foi a gota d’água! O mundo será livre novamente! Libertem os titãs! Vão para Júpiter e acabem com Zeus!



Quando os escolhidos para matar Júpiter acordaram estavam no barco de Caronte, chegando ao gigante gasoso: - Que bom que acordaram, já era hora. Júpiter não nos receberá tão facilmente. Vocês devem se disfarçar de escravos humanos para que eu consiga aproximar meu barco.

Após muita discussão os heróis aceitam o plano. Grilhões mágicos são criados ao redor de seus pescoços, pulsos e tornozelos.
            
Ao aproximarem-se, dois guardiões alados munidos de lanças barraram seu caminho: Após alguma conversa com Caronte e muitas frases disparatadas pelos jogadores, os guardiões perdem a paciência, que em um ataque rápido e furioso inutilizam o barco de Caronte. O deus que guia os mortos para o submundo desaparece na escuridão e o grupo fica à deriva pelo cosmo.
            
Após um longo período, uma silhueta é vista pelos aventureiros. Mercúrio, o mensageiro dos deuses, por algum motivo, está chegando aos domínios de Júpiter. Como última opção, Gaia (a heroína de uma jogadora, não a deusa de mesmo nome) rouba os poderes de Mercúrio, agora ela pode não apenas voar, mas com muita concentração, teletransportar-se para lugares distantes. Gaia resolve teletransportar-se junto com metade do grupo, Deixando os responsáveis pelo conflito com os guardiões de Júpiter para trás eternamente como sujeira estelar.
            
Ao confrontar Júpiter, os aventureiros percebem que precisavam de todas as forças, com apenas metade do grupo disponível para a luta, Júpiter faz uma proposta:
            
- Não os mato imediatamente, se lutarem ao meu lado na guerra que Saturno planeja.
Prontamente os aventureiros aceitam.
- Porém, só pode haver um campeão de Júpiter. E vocês são três: Boa sorte.

Com essa frase, Júpiter deixa-os para lutarem até a morte de dois deles, e um campeão que liderará as hordas dos deuses na batalha que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário