O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Um, dois, três universos... quem sabe quantos mais existem por ai?

Sempre fuçando a gente acha cada coisa pela internet. Essa semana eu descobri que a Editora Redbox está para lançar um RPG de mesa que se passa no velho oeste. Seu nome é Dust Devils. A hotpage do jogo é bacana e fala um pouco sobre a jogabilidade.


Mais do que isso, Dust Devils parece se abrir para outros cenários. No hotsite do jogo a editora afirma que junto com o kit original virão também outros três cenários para os jogadores se aventurarem: um no universo da espionagem (ao estilo 007), outro no Japão feudal e, por fim, nas ruas corrompidas das metrópoles do século XXI (aos modos de Sin City).

[Se você gostaria de saber mais sobre os lançamentos de RPG, eu recomendo esse artigo aqui do pessoal do RPGVale.]

O mais legal a respeito desses RPGs é que seus próprios criadores perceberam que seu sistema poderia ser adaptado para muitos outros cenários e eles mesmos gostaram de se aventurar nas adaptações. O que para os jogadores é encorajador e também uma mostra a respeito de como adaptar o sistema para mundos que os interessem mais. Parabéns Redbox... foi uma jogada e tanto. Vamos testar agora e ver como nos sairemos andando por planícies vastas, enfrentando xerifes corruptos, durões ou contratados. Clint Eastwood...



Nos vemos no inferno!


Um comentário:

  1. Quem curte Velho Oeste não pode deixar de checar Deadlands, um dos melhores RPGs que já tive a oportunidade de jogar na minha vida.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Deadlands

    ResponderExcluir