O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares - e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mitologia Interplanetária - Parte VI

Antes de começar a ler este post leia os anteriores! A série começa aqui!

No terceiro dia conseguimos jogar com dois grupos. Neste grupo, um aluno já havia jogado uma aventura na Feira do Livro do colégio este mesmo ano. Mas a maior surpresa foi uma aluna, normalmente muito tímida, que sentiu-se muito segura para liderar o grupo. 


- Você foi escolhido. Escolhido para livrar o mundo da injustiça dos Deuses. O Olimpo deve cair! A era dos Deuses terminou! Morte aos deuses que utilizam a humanidade e outros seres como marionetes, protegendo-os apenas para serem adorados. A minha expulsão foi a gota d’água! O mundo será livre novamente! Libertem os titãs! Vão matar... NÃO!!

Uma voz mais forte que a própria vida interrompe seu sono. Ao tomar um ar na varanda, a Aurora Boreal aparece. Dela, desce a deusa Aurora convocando seus escolhidos:
Os 4 ventos prenderam Urano a mando de Cronos. Vocês devem libertá-lo para garantir a existência dos céus, aconteça o que acontecer nesta guerra sem fim. Apenas o Céu e a Terra podiam barrar as forças de Saturno, seu próprio filho, e talvez impedir a guerra que destruiria alguns mundos antes de seu fim.

Os ventos sul, leste, norte e oeste haviam traído seu pai, prendendo Urano no Pólo Norte terrestre, para que ele não tomasse partido contra Saturno, queriam a derrota de Júpiter e sua legião horrenda, queriam tornar-se deuses mais poderosos.


Mas havia cinco heróis desconhecidos em seu caminho. Juntos, lutaram bravamente contra os ventos e libertaram Urano. Atena parecia que posuia a mesma bravura e inteligência da deusa de mesmo nome. Usando o que tinha à mão, o salto de seu sapato, foi a responsável pela vitória. A luta foi sangrenta, e os heróis foram recompensados com as quatro espadas dos ventos, poderosas armas para a guerra que estava por vir. Restava saber se Gaia seria salva para que juntos impedissem a guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário